Quem sou eu ?

Em primeiro lugar, professora, apaixonada pela educação mas consciente das grandes dificuldades e obstáculos que enfrentamos nessa nossa missão, ainda assim, acreditando que podemos fazer a diferença, mesmo que seja apenas uma "estrela do mar" que consigamos salvar, devolvendo-a ao mar, sabemos que para essa "fizemos a diferença".
Em segundo lugar, educadora e em terceiro, ser humano, com qualidades e defeitos mas disposta a acertar.
Graduada no curso de Pedagogia, Especialização em Administração Escolar com licenciatura plena, pela UERJ.
Professora da Rede Municipal do Rio de Janeiro há 17 anos, com duas matrículas, uma como PA ( professora articuladora) de uma Creche da Rede e outra como professora regente de uma turma que faz parte de um Projeto da Rede, " Tecendo o Saber", que tem como um dos objetivos, oportunizar para esses alunos, a chance de retornar para a turma de acordo com idade/série.
Já trabalhei com turmas de alfabetização(crianças, jovens e adultos), educação infantil, 3º e 4º anos, PEJA, e com vários projetos da Rede e de ONG"s e, tudo isso ainda me faz pensar que ainda estou iniciando um processo e tenho muito o que aprender e também tenho muito o que compartilhar.
Tenho 50 anos, casada, 2 filhas lindas e o meu orgulho, um amor verdadeiro e companheiro, e 2 filhotinhos lindíssimos, meus 2 cachorrinhos (amo cachorros).
Eu sou professora Sônia Maximo!(é assim que colegas, amigos e todos que acompanham minha vida profissional, me conhecem).